o autor

Sou Administrador de Empresas, Graduado em “Marketing e Comunicação Social” e “Administração de Empresas”. Mestre em Administração de Empresas, trabalho há mais de 15 anos com Consultoria Empresarial e leciono no Ensino Superior (Graduação e Pós-Graduação).

Desde 2009, este blog está desativado. Conheça o meu blog ATUAL, que trata de Administração, Marketing e Negócios, mas também de Política, Economia, Educação e Inovação AQUI.

A despeito de ser apartidário (por não defender NENHUM partido político brasileiro atualmente), assumo meu desprezo e ojeriza pelo PT, um partido que passou mais de 20 anos dizendo-se de esquerda, apoiando idéias ridículas e infernizando a vida de TODOS os governos, mas que ao assumir ele mesmo o governo, acabou praticando extamente os mesmos crimes, desmandos e erros daqueles que um dia foram alvo de sua crítica. Mais do que criminosos (por apoiarem organizações criminosas como MST, FARC e congêneres), são hipócritas, mentirosos e incomPTentes. Isto, contudo, não me torna defensor de nenhum partido – muito menos o PSDB. Este fato causará desespero àqueles que levianamente me classificam de tucano….. Pois é…. para infelicidade dos bitolados que acham que só existem duas opções (ou é do PT, ou é do PSDB), eu não suporto o socialismo escancarado do PT nem o socialismo disfarçado de “chique” com roupinhas de social-democracia do PSDB.

Sou liberal.

Inclusive, eu gostaria muito de conseguir ver minhas idéias respaldadas por algum partido político brasileiro – mas não consegui, até hoje. Sou favorável à liberdade, em sentido amplo (aborto, casamento gay etc…..ora, cada uma faz o que quiser com sua vida pessoal!!!!). Defendo a Economia de mercado, VERDADEIRA – e não o arremedo que temos no Brasil.Acho que a única maneira de tirar o Brasil deste mar de lama é com pesados e sérios investimentos em EDUCAÇÃO.
Num passado longínqüo, nutri, confesso, certa simpatia pelo PSDB – graças, em grande medida, a Mário Covas.
André Franco Montoro era outro nome que me agradava, ainda que em menor grau….. Por outro lado, nunca fui grande fã de FHC….. Ao menos durante seu primeiro mandato. Depois de observar os resultados de algumas das mudanças que ele acabou implementando no país, tive que dar o braço a torcer.

E, cabe registrar, considero lastimável ainda termos algumas aberrações no mundo da política: Paulo Maluf, Frank Aguiar e afins. Assim como acho absurdo termos que conviver com BANDIDOS da estirpe de José Dirceu, Marta & Eduardo Suplicy, José Genoíno, Inocêncio Oliveira, Renan Calheiros, Severino Cavalcanti, José Sarney e outros tantos que infestam a política brasileira.

Ainda.

MARKETING  ROOM - a casa do Marketing

Anúncios

15 comentários sobre “o autor

  1. Hahahahaha, eu sabia que vc era tucano, tá explicado sua cólera.
    Aqui é assim: ou é petista ou tucano.
    Não levo a sério partido político.
    Mas admiro FHC até hoje, e gostei do seu primeiro governo, apesar de vc não assumir isso publicamente. E gostava pra caramba de Covas.
    Agora não esqueça o governo Itamar Franco, saiu de cabeça erguida, elegeu FHC e foi sacaneado depois. Lembra da capa de Veja?
    Não lembra? Vá no arquivo.
    O Plano Real é do governo Itamar.
    Votei em Serra em 2002, duas vezes.
    Mas isso não quer dizer nada.
    Agora vc me acusar de socialista ameba? E Serra, o que é?
    Vamos falar de outro assunto, porque vc não tem coragem de assumir suas posições políticas.
    As minhas repito eu assumo.
    Sou um liberal, fã de Roberto Campos que os tucanos detestavam, e Tatcher e Merquior.

  2. Velho, me desculpa, mas vc é enrustido mesmo. Não no sentido sexual, mas politicamente falando. Vai, cara, assuma seu lado tucano, isso não é crime.
    Fico imaginando vc candidato a deputado estadual aí em sampa. (não sei onde vc mora).
    Não negue suas origens.
    E leia menos Reinaldo Azevedo (outro tucano, serrista doente) e leia mais literatura, poesia.
    O cara é um doente. E manipulador. Mas gosto de suas provocações.
    Mas como ele plageia Paulo Francis, outro dia ele usou as mesmas palavras do Francis sobre o filme Os mortos, de John Huston.
    Escrevi um comentário mas ele não publicou.
    Até hoje sou tiete do Francis.

  3. Pingback: 2007: a mídia golpista e a mídia chapa-branca « SALA DA MÃE JOANA

  4. Velho, considero o PT tão inepto quanto o DEM e o PSDB, coisa que vc não faz pelas suas tucanices, mas não posso negar que o governo do Sapo Barbudo é bem eficiente do que foi o tucano.
    É só comparar.
    Mas poderia ser melhor se fosse mais liberal no plano econômico.
    Bom, publiquei o texto do Bernardo para gerar discussão, e muita coisa ali concordo. Há, sim, preconceito contra Lula. Dois amigos meus, um americano de Nova York, e outro inglês, sentiram isso quando estiveram aqui.
    Sou nordestino da nata e sei o que isso significa. Quanto ao socialista, entendi sim, seu sarcasmo, vc entrou no meu site me agredindo, o que demonstra sua falta de argumentos. Reagi com as mesmas armas.
    Não dou muita importância a essas questões ideológicas, mas sei, seguindo o preceito de Voltaire, que os homens brigam mais pelos seus interesses do que pelos seus direitos.
    Sou um jornalista, sim, independente em relação a partidos políticos, mas não sou parcial, porque defendo minhas idéias, independentes delas agradarem a gregos, petistas, tucanos, pefelistas, comunistas ou troianos.
    Militei em movimentos estudantis empunhando uma bandeira que ninguém assumia publicamente: sexo, drogas e rock in roll.
    Mas vocês (PSDB) em sua maioria, acha que o mundo se divide entre petistas e tucanos.
    Vade retro, Satanás!
    Estude mais um pouco, cara, leia, e se libere das algemas ideológicas. Aí, sim, você terá condições de enxergar e entender o óbvio.
    Vai, ponha a a laterna na popa.

  5. E desculpem os erros, digitei o comentário num laptop cujo teclado é muito pequeno. E estou sem óculos no momento.

  6. Velho, considero o PT tão inepto quanto o DEM e o PSDB, coisa que você não admite por conta de suas tucanices, mas não posso negar que o governo do Sapo Barbudo é mais eficiente do que foi o de FHC.
    Basta comparar.
    Claro que poderia ser melhor e mais liberalizante.
    Bom, publiquei o texto do Bernardo para gerar discussão, mas muita coisa ali é fato e eu concordo. Há, sim, preconceito contra Lula. Dois amigos meus, um americano de Nova York, e outro inglês de Londres, perceberam essa postura quando estiveram aqui.
    Sou nordestino da nata e sei o que isso significa. Quanto ao socialista, entendi sim, seu sarcasmo, você entrou no meu site me agredindo, o que demonstra sua completa falta de argumentos. Reagi com as mesmas armas.
    Não dou muita importância a essas questões ideológicas, mas sei, seguindo o preceito de Voltaire, que os homens brigam mais pelos seus interesses do que pelos seus direitos.
    Me sinto independente para elogiar e criticar quem quer que seja, isso incomoda. A maioria das pessoas não tolera o franco atirador, teme o isolamento. Não é o meu caso.
    Aprendi a me defender sozinho, não preciso de turma. Mas é desgastante tal postura. Sou parcial porque defendo minhas idéias, independentes delas agradarem a gregos, petistas, tucanos, pefelistas, comunistas ou troianos.
    Militei em movimentos estudantis empunhando uma bandeira que ninguém assumia publicamente: sexo, drogas e rock in roll.
    Mas vocês (do PSDB)acham que o mundo se divide entre petistas e tucanos.
    Vade retro, Satanás!
    Estude mais um pouco, cara, leia, e se libere das algemas ideológicas.
    Aí, sim, você terá condições de enxergar e entender o óbvio.
    Vai, ponha a laterna na popa.

  7. Gostei !

    Li o que vc escreveu e gostei.

    Defendo o seu direito de expressar, respeito o seu ponto de vista e como incentivo, vou ler tudo para que vc se anime na atitude politica de comunicar seu pensamento.

    Parabéns, Vc é especial e não precisa se esconder no anonimato.

    sorte, saude e sucesso !

    José

  8. Vai se foder, administrador eespecialista em marketing

    Estou vendo que você é um alienado, mas mesmo assim insiste em falar de política.

    Vai defender empresa assim lá em NY, pra ver se não botam booonito no teu rabo, seu entreguista de merda !

  9. Saulo,
    Vindo de você, uma pessoa de tão eminente nível educacional e intelectual, agradeço os elogios.

  10. Prezado Amigo
    Não é so voce que detesta o PT e a sua catrefa, eu tambem pois estão tranformando o Brasil em Valhacouto de Terroristas…

    Estou indignado e triste com os argumentos desse Ministro da Justiça(?) com falácias e desconhecimento dos crimes deste terrorista assassino. Battisti foi um dos chefes da organização de extrema-esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), ligada às Brigadas Vermelhas.
    Eu em 1980 fui trabalhar na Itália no Programa AMX, pela Embraer com minha esposa e minha filha então com 5 anos. Tínhamos marcado uma viagem para Bologna em 2 de agosto de 1980 e, na ultima hors cancelei a viagem, pois a Itália estava assolada pelos “Brigate Rossi”, “Brigate Neri” e o “PAC” com vários atentados terroristas… Pois naquele sábado fatídico escapamos de ser vitimas desse atentado, cujo vagão onde estaríamos explodiu dentro do túnel de acesso a estação central de Bologna onde morreram 85 pessoas e mais de 200 feridos.
    Seu Tarso Genro, que deve ser ligado ou foi, com certeza a algum grupo similar, não tem o direito de transformar o Brasil em valhacouto de terroristas. Tem um passado Trotsquista…
    Eu me lembro dos anos que passamos na Itália até 1985, quando retornamos ao Brasil, tendo que viajar de Torino a Milano, a Varese a Genova a trabalho e convivendo com um ambiente de terror.
    Dizer que Battisti defendia uma causa política e a mídia aceitar… Eu como cidadão brasileiro não aceito e repudio veementemente essa atitude de quem for ou seja.

    Atenciosamente
    Eng. Joel Robinson
    Fone 99768496
    Novo Hamburgo-RS

    • Joel,
      Infelizmente, essa cambada (incluindo o ilustríssimo ministro Tarso Genro) do PT tem transformado o Brasil numa grande putaria.
      Depois que o Lulla e seus asseclas deixarem Brasília, tenho medo do que se descobrirá…… Para a maioria, aliás, será preciso algum tempo para que “caia a ficha”, para que perceba-se todo o prejuízo causado pelos “cumpanheiros”….

  11. Cara, mas quanta besteira você escreve! E escreve mal pra caramba. Acho que você precisa de algum tratamento.

  12. Pingback: Desespero sem causa | Blog do Munhoz

  13. Pingback: 2007: a mídia golpista e a mídia chapa-branca | Blog do Munhoz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s