downloads

Selecionei alguns downloads interessantes (alguns inclusive já citados em posts) e resolvi reuni-los todos numa página, para facilitar.

01. Estudo da Fundação Getúlio Vargas sobre os cargos comissionados providos pelo PT: aqui.

02. Estudo do IPEA sobre a aviação comercial no Brasil (que já trazia informações relevantes sobre o “apagão aéreo”, mas Rei Mulla não sabia que existia, mesmo tendo sido produzido pelo IPEA, órgão federal): aqui.

03. Programa de governo do PT: aqui.

04. Documento intitulado “Socialismo petista”, com informação interessantes para quem descartou por completo um golpe da cambada de boçais do PT: aqui.

05. Livro “O Chefe”, mostrando detalhes sobre o Mensalão, e o Ali Babá dos 40 ladrões PTistas: aqui.

06. Entrevista concedida pelo então candidato Hugo Chávez, na qual ele negava que faria tudo o que fez depois de assumir o poder: aqui.

07. Um documento que compara os mandatos FHC e Lulla, sob diversos indicadores (produzido com um viés tucano, sem dúvida, mas ainda assim apresenta alguns dados e informações corretas): aqui.

08. Livros indispensáveis de Immanuel Kant: THE CRITIQUE OF PURE REASON, THE CRITIQUE OF PRATICAL REASON e THE CRITIQUE OF JUDGEMENT. Pena que os PTralhas não consigam compreendê-los…

09. Íntegra da denúncia apresentada pelo Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra a “quadrilha” que planejou e viabilizou o MENSALÃO: aqui.

10. Crônica de um partido não anunciado: programa e governos do PT entre 1979-2000, uma Tese de Doutorado da UNICAMP, cuja leitura, a despeito do viés imposto pelo autor, ajuda a relembrar as bases do surgimento do PT, suas “bandeiras históricas”, sua proximidade com o Marxismo e variantes (o tal “Socialismo Petista”), as razões do crescimento desde a fundação etc…… Assim como o item 07 supra apresenta um viés claramente tucano, este aqui tem justamente o oposto. De qualquer maneira, se deixado de lado tal viés, ainda assim é leitura interessante para quem busca conhecer verdadeiramente a corja de trogloditas que tomou de assalto o Brasil.

11. Dossiê, com matérias publicadas em alguns meios de comunicação ao longo de 2002. Traz uma auspiciosa entrevista com Heloísa Helena (ainda membro do PT, na época da entrevista), uma boa radiografia das diversas “correntes” que formam o PT, interesses de grupos próximos (como CUT e MST), e notícias gerais que ajudam a demonstrar a metamorfose pela qual o PT passou para conquistar o “poder”. Destaco os trechos que se referem ao FMI (página 26), à maneira de lidar com impostos (página 52) e a renegociação de dívidas dos Estados (página 32), pois são 3 pontos que mostram uma posição claramente antagônica àquela adotada após Rei Mulla assumir seu troninho.

12. A experiência brasileira com programas de transferência direta de renda, uma Dissertação de Mestrado da UNICAMP que trata dos programas como Bolsa Escola, Bolsa Família e afins. Serve principalmente para mostrar o histórico de programas desta natureza, característica que pode ser útil para PTistas desmiolados que dizem por aí que o Bolsa Família do Lulla é uma inovação – não é. Outro texto com forte viés, mas que não invalida, ainda assim, os dados apresentados. Pena que os PTralhas dificilmente conseguem ler mais de 3 páginas de textos sem ilustrações (coloridas)…

Anúncios

Um comentário sobre “downloads

  1. Oi gente amei o blog acho que é este o nome que tenho a chamar sala da mamä joana,foi uma feliz conscidencia entrar porq lhes vou ser sincera,sou curioooosa de doer,(risos)amei a entrevista q li e tbm quero dzr,sou Moçambicana em afrika,aceitem os meus comprimentos,bjo grande muaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s